EDVALDO MAGALHÃES DOA VIOLÕES À ASSOCIAÇÃO DE CULTURA E COMUNICAÇÃO GIOVANNI ACIOLY - INSTRUMENTOS SERÃO UTILIZADOS PARA OFICINAS DE MÚSICA

  • 23/05/2022
  • 0 Comentário(s)

EDVALDO MAGALHÃES DOA VIOLÕES À ASSOCIAÇÃO DE CULTURA E COMUNICAÇÃO GIOVANNI ACIOLY - INSTRUMENTOS SERÃO UTILIZADOS PARA OFICINAS DE MÚSICA

O Deputado Edvaldo Magalhães manifestou apoio à Associação Giovanni Acioly, criada há 1 ano, com objetivo de promover formação cultural e atuar na defesa de artistas de Tarauacá, especialmente os do segmento musical. 

Edvaldo fez doação de 10 (dez) violões novos para que a entidade promova sua primeiras oficinas de música para crianças e jovens. 

A Presidente da Associação, Psicóloga Janaína Acioly, agradeceu em nome da família e da entidade. "Edvaldo é amigo da nossa família desde que eu e Giovanni éramos crianças. Ele sempre nos apoiou e incentivou nossa carreira na música, especialmente o Giovanni, de quem era amigo pessoal", disse Janaína.

O Deputado Edvaldo Magalhães é autor da lei que institui o nome de Giovanni Acioly ao Galpão de Cultura de Tarauacá.

O governador Gladson Cameli (PP) sancionou ainda no ano de 2021, uma lei aprovada na Assembleia Legislativa de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). A partir de agora, o Galpão de Cultura de Tarauacá passa a ser chamado de Galpão de Cultura Giovanni Accioly. A iniciativa é uma homenagem ao cantor que faleceu em novembro de 2020, vítima de um acidente automobilístico.

Edvaldo Magalhães destacou a sanção governamental e disse que esta é uma homenagem a uma pessoa que dedicou sua vida, ao lado do pai, professor Raimundo Accioly, à Cultura.

“Nada mais justo do que homenagearmos esse cantor, jovem, mas de um talento extraordinário, que ao lado do professor Accioly, nosso amigo, sempre esteve engajado na defesa das manifestações culturais e cuidava tão bem daquele espaço, que recentemente foi restaurado, fruto de uma emenda da deputada Perpétua Almeida. É uma homenagem póstuma à família Accioly e sobretudo ao povo de Tarauacá. Penso que o legado do Giovanni segue e vai inspirar jovens a seguir o caminho da música, das artes, do teatro, qualquer manifestação cultural”, destacou.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes